Seus alunos podem participar do Classtime de qualquer lugar sem estar fisicamente presente, permitindo que eles participem e se envolvam com sua aula remotamente.

+++ AVISO ESPECIAL +++

Planos de contingência escolar (Coronavírus / COVID-19)

Como muitas escolas enfrentam o desafio e a incerteza do planejamento para o fechamento de escolas e cenários virtuais de aprendizagem devido ao Coronavirus/COVID-19, a Classtime apoia ativamente os professores para tornar o aprendizado em casa atraente e eficaz para estudantes de todas as idades. Especificamente:

  • Webinars on-line para integração remota e desenvolvimento profissional
  • Estudos de caso e conselhos práticos sobre como aproveitar o Classtime para aprendizado virtual (em combinação com outras tecnologias, como Skype, Google Classroom, etc.)
  • Acesso gratuito aos recursos Premium para professores e escolas durante o período de fechamento de escolas devido ao Coronavirus / COVID-19:

Leia este artigo para obter mais conselhos e informações e entre em contato conosco para obter mais suporte: team@classtime.com

++++

Requisitos para Alunos e Professores

  • Alunos e professores podem usar qualquer dispositivo compatível com um navegador da Internet (smartphones, tablets, computadores, Chromebooks) (Saiba mais).
  • Alunos e professores precisam de acesso à Internet - via Wi-Fi ou rede de operadora de celular. (Saiba mais).
  • Alunos e professores não precisam instalar nenhum aplicativo.
  • Embora os professores precisem se registrar em uma conta, os alunos não precisam. Os alunos podem acessar o Classtime de imediato com seu apelido.
  • Nota: O Classtime oferece um recurso para imprimir a série de perguntas para os alunos, para que você também possa fornecer o material offline.

Instruções práticas - Conselhos práticos e casos de uso

Estudo por conta própria e garantia de entendimento para a aprendizagem em casa

  • Compartilhe seu material didático (PDFs, Avaliações de Classtime, vídeos do YouTube etc.) no Microsoft Teams, no Google Drive ou no Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS) da sua escola (ver o vídeo de exemplo).
  • As avaliações da Classtime podem ser integradas para serem praticadas com o Link de visualização: Aqui, os alunos nem precisam digitar um nome e podem praticar e repetir suas tarefas quantas vezes quiserem. Basta escolher uma série de perguntas, clicar em Visualizar e compartilhar o link com seus alunos:
  • Alternativamente, se você também deseja coletar informações em tempo real do progresso de seus alunos, pode criar uma nova Sessão e compartilhar o Código da Sessão (por exemplo, via link). Recomendamos selecionar nas Configurações da sessão, "Mostrar soluções imediatamente" e "Permitir apenas uma tentativa" para garantir que todos os alunos recebam feedback imediato. Você também pode agendar a hora exata de início e fim de suas sessões. Posteriormente, todos os resultados podem ser discutidos pessoalmente por videoconferência.

Trabalho em equipe e garantia de entendimento com mini-avaliações

Crie grupos específicos de estudantes e os forneça um tópico para pesquisar e criar materiais de ensino, por exemplo no seu LMS ou Google Drive. Permita que os alunos compartilhem seu material com outros grupos de alunos e aprendam com o trabalho um do outro. Em seguida, verifique seu entendimento com uma mini-avaliação sobre todos os tópicos.

Instrução para salas de aula on-line

Use sua ferramenta de videoconferência favorita para compartilhar uma apresentação aprimorada com as avaliações do Classtime com seus alunos (ver vídeo de exemplo). Devido ao surto de Coronavírus, ferramentas populares de conferência agora também oferecem acesso GRATUITO aos educadores (Google Hangouts, Skype, Zoom). Você pode compartilhar a sua tela com o seu painel de sessões, um link de visualização da sua serié de perguntas para discuti-las ou até lançar um Desafio Colaborativo para os alunos se envolverem (saiba mais)! Essa é uma maneira poderosa de mitigar um dos maiores desafios sobre o fechamento da escola: a solidão dos alunos!

Distribuir tarefas de casa on-line
Crie suas próprias tarefas de casa com o Classtime ou use o conteúdo existente. Suas perguntas podem ser compartilhadas com links por email ou pelo LMS da sua escola de duas maneiras:

  1. Como um link de visualização para prática. (Veja mais acima.)
  2. Como uma sessão, para obter informações sobre a compreensão de todos os alunos. Se desejar, você também pode especificar os horários de início e término:

Conselhos práticos adicionais

  • Mantenha-se conectado: permita que os alunos usem celulares para participar. Nem todos os alunos têm acesso igual à Internet e aos dispositivos, mas poder ter disponibilidade de um celular geralmente ajuda. Informe aos alunos que eles podem usar seus celulares para participar de onde quiserem - sem a necessidade de instalar aplicativos.
  • Se os alunos não puderem acessar Internet em casa ou se não tiverem nenhum dispositivo, poderão imprimir a série de perguntas. Se houver um pacote que eles possam pegar ou se tiverem uma maneira de imprimir o material, basta gerar um PDF com o nosso recurso de impressão. Faça o download de um exemplo aqui: Prática de Avaliação NGSS da 5ª Série: Espacial
  • Conteúdo mais rico: adicione mídia e links para suas perguntas. Adicione vídeos ou links do YouTube em suas perguntas para fazer referência a recursos adicionais.
  • Em desenvolvimento: Bibliotecas de Conteúdo Compartilhado. Divida a carga de trabalho. Com nossas próximas bibliotecas compartilhadas, professores podem trabalhar remotamente em diversas séries de perguntas.

Obtenha acesso gratuito aos recursos Premium de professores e escolas durante o período de fechamento escolar devido ao Coronavirus / COVID-19:

Did this answer your question?