O Classtime foi projetado para ser melhor explorado e compreendido na prática.

Você pode ler as instruções passo a passo neste artigo, mas também ter a oportunidade (adicional) de assistir a um de nossos webinares (em inglês):


1. Inicie uma sessão da sua biblioteca

A Biblioteca é onde você pode criar, importar, editar e gerenciar todas as suas perguntas nas séries de perguntas. Ao visitar a Biblioteca pela primeira vez, você encontrará algumas Séries de perguntas de exemplo que foram preparadas por nós. Você não precisa se registrar - dê uma olhada: www.classtime.com/library/

Antes de começarmos a criar suas próprias perguntas e séries de perguntas, sugerimos que você experimente como seria uma sessão!

Basta clicar em 'Iniciar nova sessão' dentro da série de perguntas selecionada.

2. Simule uma sessão


Depois de clicar em "Iniciar nova sessão", uma nova sessão ao vivo será ativada e você será automaticamente encaminhado para o Painel da sessão.

No Painel da Sessão, você pode encontrar o Código da Sessão, gerenciar suas perguntas e ver as respostas dos seus alunos.

Código da sessão

Cada sessão gera automaticamente um código de sessão exclusivo que pode ser compartilhado com seus alunos para que possam participar durante a aula. Isso pode ser feito de duas maneiras: copiando e compartilhando o link ou pedindo aos alunos que acessem classtime.com e insiram o código no campo "Alunos" visível.

Perguntas da sessão

Todas as perguntas podem ser mostradas e ocultadas individualmente pelos dispositivos dos alunos, oferecendo grande flexibilidade para adaptá-las e cronometrá-las com base no seu ensino. Isso é feito rapidamente clicando em uma das alternâncias na parte superior.

Respostas dos alunos

É aqui que você poderá ver todas as respostas dos alunos em tempo real, permitindo avaliar rapidamente o progresso do aprendizado e o envolvimento da sua turma. Dentro de alguns segundos, você poderá entender melhor como adaptar o ensino em classe para maximizar o progresso geral do aprendizado.


A maneira mais fácil de ver como isso funciona é clicando em "Iniciar visualização" na parte inferior da página:

Uma vez iniciada a simulação, você terá um melhor entendimento de como uma aula seria. Clique em qualquer célula de resposta de um aluno para mostrar mais informações sobre a resposta.

3. Explore o Classtime como um aluno

Agora que você viu o Classtime da perspectiva de um professor, pode explorar rapidamente da perspectiva de um aluno! Depois de ativar uma simulação, um botão à direita aparecerá. Ao clicar nele, será aberta uma nova janela onde você poderá usar a mesma sessão que um aluno!

Dica profissional: us um segundo dispositivo como o seu celular e faça login com o código da sessão diretamente como um aluno!


Basta adicionar um nome e ver como ele funciona. Experimente mostrar e ocultar perguntas individuais para obter maior flexibilidade e tente responder às perguntas como um aluno. Você verá que os alunos na simulação foram substituídos por você com suas próprias respostas!

Quando terminar de responder às suas perguntas, clique no novo botão "Mostrar soluções para os alunos", que validará as respostas e mostrará os resultados corretos no dispositivo do aluno!

Se desejar, agora você pode terminar a sessão confirmando "Finalizar sessão" na parte superior do painel de sessões do professor.

4. Prepare sua primeira série de perguntas

Ao retornar à sua biblioteca, agora você pode criar rapidamente sua primeira série de perguntas!

Basta clicar em "+ Nova série de perguntas!" no submenu direito e inserir um nome. Dentro da sua nova série você pode criar novas perguntas (clicando em "+ Nova pergunta"). Caso queira ter uma ideia de como isso apareceria em uma sessão, basta selecionar "Iniciar nova sessão" dentro da sua série de perguntas e simular as respostas. É bem simples!


Você também pode importar mais de 30.000 perguntas gratuitas de nossas bibliotecas de conteúdo que foram preparadas pela Khan Academy ou de nossa Biblioteca Pública.

Did this answer your question?