As configurações de sessão são verificadas toda vez ao iniciar uma nova sessão, mas também podem ser acessadas no canto superior esquerdo do painel da sessão. Cada configuração pode ser alterada a qualquer momento, mesmo durante uma aula em andamento - dando a você o máximo de flexibilidade!

Explicação das configurações

Opções de resposta embaralhadas

Quando ativadas, as opções de resposta serão classificadas aleatoriamente para cada aluno. Isso torna mais difícil copiar a seleção de outro aluno.

Perguntas embaralhadas

Quando ativado, todas as perguntas serão classificadas aleatoriamente para cada aluno. Essa configuração tem o mesmo objetivo de 'opções de resposta aleatórias': tornar mais difícil para os alunos copiarem as seleções uns dos outros.

Mostre soluções imediatamente

Quando ativadas, as soluções são mostradas imediatamente após cada envio de resposta pelo aluno. O aluno verá o que acertou ou errou. Recomendamos esta configuração para sessões com ritmo do aluno ou trabalhos de casa! Dê uma olhada:

Permitir apenas uma tentativa por pergunta

Quando ativado, os alunos terão apenas uma tentativa de enviar uma resposta, independentemente de poderem ver a solução imediatamente ou não. Não há capacidade de alterar a resposta após bloquear a escolha.

Lembre-se de que você também pode alterar suas configurações durante uma sessão ao vivo em andamento. Isso significa que você pode começar com apenas uma tentativa e depois desativá-la para os alunos tentarem novamente!

Temporizador de sessão [PREMIUM]

Quando ativado, todos os alunos verão uma notificação após entrar pela primeira vez na sessão, que indica quantos minutos eles têm para responder a todas as perguntas ativas. O cronômetro da sessão é por aluno, então ele faz a contagem regressiva sempre que o aluno clica em 'Iniciar'. Isso permite que todos os alunos tenham o mesmo tempo disponível. Você pode desativar essa configuração para remover o cronômetro e dar mais tempo aos alunos.

Agenda de sessão [PREMIUM]

Ao iniciar uma sessão, você terá a opção de agendar sua sessão para que os alunos tenham permissão para entrar em um determinado horário. Você também pode escolher quando a sessão terminará e nenhum novo aluno poderá entrar.

Ativar classificação parcial [PREMIUM]

Padrão: os alunos recebem automaticamente a quantidade total de pontos ou nenhum. Exemplo: uma pergunta com caixas de seleção de 5 pontos mostrará 0 pontos, se o aluno errar apenas uma opção de resposta.

Quando ativado: os alunos recebem pontos parciais automaticamente para envios de respostas parcialmente corretas. O Classtime vai pesar automaticamente todas as opções de resposta igualmente e distribuir os pontos obtidos. Para opções ausentes ou selecionadas incorretamente, ele subtrairá uma penalidade.

Saiba mais sobre pontos por pergunta e avaliação do aluno.

Nota: os pontos ponderados e as notas são recursos do Classtime Premium. Comece seu teste gratuito hoje para experimentar a diferença por si mesmo!

Ativar modo baseado em rodadas

Dependendo do seu estilo de ensino, Classtime oferece dois modos de sessão distintos: modos de sessão rodada e flexível.

O padrão de todas as sessões de aula é o modo flexível, então as perguntas podem ser mostradas em qualquer ordem aleatória clicando nos botões de alternância sob o número da pergunta. Todas as perguntas também podem ser ativadas com um clique.

Quando o modo baseado em rodadas é ativado, as perguntas e soluções são mostradas uma após a outra, sempre sob seu comando. Uma visão geral abrangente de todas as questões e soluções só será mostrada depois que a última questão for resolvida.

Reflexão da Sessão

Quando ativado, os alunos são solicitados a refletir sobre seu progresso de aprendizagem depois de responder a todas as perguntas e ver as soluções. Você sempre pode verificar os resultados no painel da sua sessão:

Did this answer your question?